Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Jacobina confirma que usina própria de geração de energia solar será inaugurada no município

O anúncio foi realizado durante Simpósio Regional de Meio Ambiente em Jacobina, localizado na Chapada Norte.

O prefeito de Jacobina, na Chapada Norte, Tiago Dias (PCdoB), confirmou na última quarta-feira (28) que nos próximos meses o município vai inaugurar uma usina própria de geração de energia solar. A informação foi divulgada durante o primeiro Simpósio Regional de Meio Ambiente, em Jacobina, em comemoração ao dia do bioma da caatinga, que contou com a presença do promotor de Justiça Pablo Almeida e de representantes do poder público de 13 cidades da região Centro-Norte da Bahia.

Segundo o gestor municipal, a própria usina seria capaz de reduzir as contas de eletricidade dos órgãos públicos dos R$160 mil mensais para cerca de R$16 mil, o que resultaria em ganhos ambientais e redução de gastos públicos. Na ocasião, o promotor de Justiça Pablo Almeida, titular da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente de âmbito regional com sede em Jacobina, comentou sobre a importância da aprovação da política municipal de meio ambiente.

O secretário de Meio Ambiente de Jacobina, Jorge Luiz de Souza, lembrou que o evento foi marcado para a quarta-feira (28), “porque hoje se comemora o ‘Dia da Caatinga’ no país”, oficializada através do decreto de 20 de agosto de 2003, com o objetivo de promoção e organização de ações próprias para conscientizar a população sobre a importância desse bioma que existe somente no Brasil.

Também participaram do simpósio, o presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Cruz, e representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente de Jacobina, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova e Morro do Chapéu.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas