Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitos de Lençóis, Itaberaba e Andaraí buscam Ministério para fomentar o turismo com infraestrutura

A prefeita de Lençóis descreveu equipamentos importantes para o desenvolvimento do turismo | FOTO: Divulgação |

Os prefeitos da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), de Itaberaba, Vanessa Senna (PSD), de Lençóis e Wilson Cardoso (PSB), Andaraí, ampliaram os debates para fomento do turismo na região durante reunião com secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, e o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Realizada na última quarta-feira (28), em Brasília, a audiência tratou de melhorias em infraestrutura e serviços para os municípios com potenciais turísticos como a retomada dos voos para Lençóis, a requalificação do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a construção de um terminal rodoviário e pavimentação de estradas que ligam os principais atrativos turísticos da região.

Cada prefeito apresentou suas demandas ao decorrer da reunião, contando com o compromisso do ministro em atender as reivindicações passadas por eles. O dirigente da pasta de turismo nacional, Gilson Machado, se comprometeu a, em breve, conhecer os potencias turísticos da Chapada Diamantina, que reúne o maior número de municípios (34) e conta com ricos atrativos que vão desde belezas naturais, passando por uma rica cultura, história até o forte apelo para o turismo religioso.

Na oportunidade, Wilson Cardoso, que também é presidente do Consórcio Chapada Forte, comentou que a proposta desta união de forças é desenvolver o turismo, fazendo com que o visitante passe mais tempo no destino, sendo que para isso será importante a pavimentação de mais de 90 quilômetros de estrada para facilitar o acesso dos visitantes aos principais pontos turísticos. Ele conclui sua fala dizendo que “foi uma reunião muito produtiva, sobretudo por conta da interlocução do secretário Fausto junto ao Mtur”.

O ministro Gilson Machado, se comprometeu em conhecer os potenciais turísticos da Chapada | FOTO: Divulgação/Ascom Setur |

A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, declarou durante o encontro sua proposta para melhorar o acesso entre os municípios. Ela trouxe a importância da construção da rodoviária da Chapada, que deverá ficar próxima do aeroporto de Lençóis, no distrito de Tanquinho, que facilitará a circulação dos visitantes entre os atrativos das cidades da região, a partir da conexão entre os modais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas