Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Cão ‘Fofinho’ gravemente ferido após defender sua dona retorna para casa em cidade mineira

"Um reencontro emocionante”, declarou um dos cabos que devolveram o animal a sua família | FOTO: Reprodução |

Cão que foi esfaqueado ao defender sua dona do marido no município de Coração de Jesus, em Minas Gerais, retorna para casa após se recuperar dos ferimentos. O retorno de ‘Fofinho’ ao lar aconteceu na última terça-feira (27) e foi promovido pelos cabos da PM Souza e Garcia, que foram os responsáveis por socorrer o animal quando ele estava gravemente ferido, eles buscaram o cachorro em Montes Claros, também em Minas Gerais, e levaram para a sua dona.

Segundo o G1, os cabos definiram o momento em que entregaram o cachorro a sua família como “um reencontro emocionante”. “No dia da ocorrência, ela ficou na sala da casa. Como tem cegueira parcial, ficava desesperada ao ouvir que o cachorro estava ferido. Nos falaram sobre a relação deles, mas hoje nós vimos o que isso representa, ele chegou e já foi indo para o colo dela. O cão a defendeu a custo da própria vida”, conta o cabo Souza.

O cabo Garcia contou ao portal que o bichinho ainda estava debilitado e bem fraquinho, porém ao chegarem na residência a dona o abraçou e logo o cachorro já estava circulando no quintal. “Foi uma satisfação muito grande, nossa missão é essa”, declarou o cabo Garcia. “Vimos o quanto o cão é apegado com a dona e como ela também tem paixão por ele. Muitas pessoas manifestaram o desejo até de adotá-lo, mas o melhor lugar que ele pode estar com certeza é ao lado dela”, concluiu o cabo Souza

Na ocasião em que o cão foi gravemente feriado pelo marido de sua dona, ele passou por um procedimento delicado de laparotomia exploratória, na qual foi realizada a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome. Ele também foi submetido a exames e recebeu medicamentos. O veterinário havia que se o socorro demorasse um pouco mais ele não sobreviveria, porque os ferimentos provocara um derramamento de fezes no abdome, o que possivelmente iria progredir para uma infecção seguida de morte.

Jornal da Chapada

Leia também

#Brasil: Cão fica gravemente ferido após defender sua dona do marido que estava armado com uma faca

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas