AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Cão ‘Fofinho’ gravemente ferido após defender sua dona retorna para casa em cidade mineira

O animal precisou ficar internado alguns dias na clínica veterinária, mas já apresentou uma melhora em seu quadro e retornou ao seu lar.

Cão que foi esfaqueado ao defender sua dona do marido no município de Coração de Jesus, em Minas Gerais, retorna para casa após se recuperar dos ferimentos. O retorno de ‘Fofinho’ ao lar aconteceu na última terça-feira (27) e foi promovido pelos cabos da PM Souza e Garcia, que foram os responsáveis por socorrer o animal quando ele estava gravemente ferido, eles buscaram o cachorro em Montes Claros, também em Minas Gerais, e levaram para a sua dona.

Segundo o G1, os cabos definiram o momento em que entregaram o cachorro a sua família como “um reencontro emocionante”. “No dia da ocorrência, ela ficou na sala da casa. Como tem cegueira parcial, ficava desesperada ao ouvir que o cachorro estava ferido. Nos falaram sobre a relação deles, mas hoje nós vimos o que isso representa, ele chegou e já foi indo para o colo dela. O cão a defendeu a custo da própria vida”, conta o cabo Souza.

O cabo Garcia contou ao portal que o bichinho ainda estava debilitado e bem fraquinho, porém ao chegarem na residência a dona o abraçou e logo o cachorro já estava circulando no quintal. “Foi uma satisfação muito grande, nossa missão é essa”, declarou o cabo Garcia. “Vimos o quanto o cão é apegado com a dona e como ela também tem paixão por ele. Muitas pessoas manifestaram o desejo até de adotá-lo, mas o melhor lugar que ele pode estar com certeza é ao lado dela”, concluiu o cabo Souza

Na ocasião em que o cão foi gravemente feriado pelo marido de sua dona, ele passou por um procedimento delicado de laparotomia exploratória, na qual foi realizada a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome. Ele também foi submetido a exames e recebeu medicamentos. O veterinário havia que se o socorro demorasse um pouco mais ele não sobreviveria, porque os ferimentos provocara um derramamento de fezes no abdome, o que possivelmente iria progredir para uma infecção seguida de morte.

Jornal da Chapada

Leia também

#Brasil: Cão fica gravemente ferido após defender sua dona do marido que estava armado com uma faca

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios