Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito e secretária de Educação de Itaberaba entregam reforma de mais uma escola pública na zona rural

Entrega da reforma de escola no povoado de Formosa, zona rural de Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Após debater projetos e investimentos para a área da educação durante agenda em Brasília nesta semana (leia aqui), o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP) inaugurou nesta sexta-feira (30) a Escola Municipal Elza Freitas Mascarenhas. A unidade de ensino foi reformada e ampliada, na zona rural, na ‘Fazenda Formosa’, distante cerca de 13km da sede do município.

Na solenidade, além do prefeito, participaram o vice vice David dos Anjos (PP) e a secretária de Educação do município, Nogma de Andrade. Por conta da pandemia de covid-19, a cerimônia ocorreu sem a presença de público, atendendo às medidas restritivas recomendadas por autoridades sanitárias.

“Mais uma semana sendo finalizada com uma notícia daquelas que fazem o coração ficar cheio de alegria: inauguramos mais uma escola. Entregamos, hoje, a Escola Municipal Elza Freitas Mascarenhas, no povoado Formosa, que foi reinaugurada após a obra de reforma e ampliação”, frisa Ricardo Mascarenhas.

De acordo com o prefeito, a escola atende crianças da educação infantil e fundamental I. “[A unidade] teve a estrutura ampliada com a construção de mais uma sala de aula climatizada, sala de coordenação, sala de direção, banheiros adaptados para as crianças, cozinha, refeitório e área de lazer. Uma transformação completa que vai proporcionar muito mais conforto e bem-estar para os alunos”, completa.

Com a requalificação, a escola obteve a estrutura ampliada com a construção de sala de aula climatizada, sala de coordenação, sala de direção, banheiros adaptados para as crianças, cozinha, refeitório e área de lazer. O projeto incluiu também a construção do muro de proteção em torno da unidade, que fica localizada na principal via de acesso da região.

Ricardo Mascarenhas já havia anunciado que os investimentos para a educação seriam, inclusive, para a educação infantil e escolas. A escola em Formosa atende do grupo 2 ao 5º ano. Além disso, atualmente conta com 55 alunos matriculados, nos turnos matutino e vespertino, que residem em localidades próximas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas