CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Deputada destaca reforço do governo estadual em enviar oxigênio e ambulância UTI para região de Irecê

"Reconhecemos o esforço da gestão do secretário Fábio e do governador Rui Costa no enfrentamento dessa grave pandemia e seus impactos", aponta Fabíola Mansur.

Preocupados com a situação da saúde na região Centro-Norte, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) esteve esta semana, quinta-feira (29), com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, acompanhada do prefeito Elmo Vaz (PSB), presidente do Consórcio de Saúde da região de Irecê, para solicitar cilindros de oxigênio e a disponibilização de ambulância de UTI terrestre, bem como o aumento de transporte aéreo para pacientes.

“Reconhecemos o esforço da gestão do secretário Fábio e do governador Rui Costa no enfrentamento dessa grave pandemia e seus impactos. Tivemos a boa notícia, na noite desta quinta-feira [29 de abril], de que o Governo da Bahia disponibilizará cilindros de oxigênio, bem como uma ambulância UTI, com equipe especializada, para transporte terrestre na região, e ainda a confirmação da instalação de uma usina de oxigênio, em breve”, comemorou Fabíola.

A deputada estadual, Fabíola Mansur, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas | FOTO: Divulgação |

Subgrupamento do corpo de bombeiros
A parlamentar e o prefeito de Irecê estiveram ainda com o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, para agradecer o pleito feito ao governador Rui Costa, da implantação do subgrupamento do corpo de bombeiros para Irecê e região, que também será viabilizado. Na oportunidade foram tratados os detalhes técnicos do convênio, bem como do projeto para a sua implantação, o qual contará com a contrapartida da prefeitura.

“Importante a presença do subgrupamento, mais próximo da população para salvarmos vidas, uma grande conquista para toda região, que também contou com Projeto de Indicação do nosso mandato”, destacou Fabíola. O subgrupamento de Irecê terá capacidade para realizar Atendimento Pré-Hospitalar, Atividade de Defesa Civil, Busca e Salvamento, Vistoria Técnica e Fiscalização de Segurança Contra Incêndio e Pânico, dentre outros. Estiveram presentes ainda os vereadores Erlan Figueredo, Fabiano Bia e o secretário municipal de Irecê, Aurélio. As informações são de assessoria.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios