Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Obras de iluminação da BR-242 no trecho de Tanquinho de Lençóis são garantidas por prefeita e deputada

A prefeita de Lençóis e a deputada estadual Ivana Bastos em reunião na Seinfra | FOTO: Divulgação |

Empenhada em trazer melhorias para o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, a prefeita Vanessa Senna (PSD) realizou reuniões com parlamentares em Salvador e Brasília durante a semana passada e início dessa. Na última segunda-feira (3), por exemplo, Vanessa garantiu a realização das obras de iluminação pública da BR-242, no trecho que atravessa o distrito Octaviano Alves (Tanquinho). A intervenção será em conjunto com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Essa obra foi confirmada pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e era uma solicitação da prefeita de Lençóis, realizada ainda em 2018. Trata-se de uma extensão de rede de cerca de seis quilômetros, com previsão de início das obras de até 120 dias. Ainda nesta semana, Vanessa Senna também conseguiu, em visita ao deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA), uma emenda parlamentar que destina R$400 mil para suporte da saúde e ações de combate à seca (veja aqui).

Agendas das semana passada
Na última quarta-feira (28), a prefeita de Lençóis participou de uma audiência com o ministro do Turismo, Gilson Machado, para oficializar o pedido de legalização do Parque Nacional da Chapada Diamantina e a construção da Rodoviária Regional da Chapada próxima ao aeroporto de Lençóis (veja aqui).

Vanessa Senna reforçou a importância do apoio para a retomada dos voos para Lençóis, solicitou a pavimentação de 90km das estradas dos mais importantes pontos turísticos da Chapada, a viabilidade de acesso ao Fungetur por parte dos empresários, bem como o apoio na divulgação da Chapada Diamantina com um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.

Ministério da Cidadania
Ainda em Brasília, a prefeita esteve com o ministro da Cidadania João Roma, acompanhada do prefeito de Andaraí, de Itaberaba e de Souto Soares. Na audiência, foram abordadas ações voltadas para a Assistência Social. O ministro garantiu o envio de cerca de 600 cestas básicas para a parcela da população que se enquadra no programa de combate à fome. Ela ainda oficializou o pedido de 100 cisternas para os moradores da zona rural, além da adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e um automóvel para suporte do Cras (veja aqui).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Prefeita de Lençóis consegue emenda de R$400 mil do deputado Otto Filho para saúde e combate à estiagem

#Chapada: Prefeitos de Lençóis, Itaberaba e Andaraí buscam Ministério para fomentar o turismo com infraestrutura

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas