Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com recursos próprios, prefeitura de Itaberaba entrega kit escolar para estudantes da rede municipal

O prefeito Ricardo Mascarenhas e a secretária Nogma Britto durante ação da prefeitura | FOTO: Montagem do JC |

Estudantes da Rede Municipal de Ensino em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, receberam os kits escolares com materiais para o ano letivo. A entrega aconteceu durante ação da prefeitura, na última quarta-feira (5), por meio da Secretaria de Educação, e faz parte do cronograma de investimento para qualificar o ensino.

São três modelos de kits de acordo com a etapa em que o estudante se encontra (Educação Infantil/Anos Inicias/Anos Finais). E todo o material foi adquirido com recursos próprios da Secretaria de Educação. Conforme a secretária Nogma Britto, a ação está sendo realizada em todas as escolas e acompanhada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e pelos técnicos da pasta chefiada por ela.

“Estudantes e pais voltam para casa com seu kit de material escolar completo e em mãos para dar continuidade às atividades domiciliares que estamos desenvolvendo desde o início da pandemia. Sabemos da importância da educação e do acompanhamento educacional, para o desempenho de quem que são o futuro do nosso município”, ressalta Nogma.

1 / 12

Para o prefeito Ricardo, a administração municipal deve manter o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade, garantindo aos estudantes melhores condições para desenvolver o aprendizado. “É uma grande conquista para os alunos do município e para suas famílias, que recebem gratuitamente todo material necessário para os estudos”, salienta.

O gestor ainda aponta que as despesas no início do ano pesam no orçamento do lar. “Por isso, além de facilitar no controle dos gastos das famílias, ainda dá a oportunidade igual a todos os alunos de terem todos os itens necessários para uma boa educação. Nossa maior recompensa é o sorriso e a alegria estampada nos olhinhos de cada um dos nossos meninos e meninas”, completa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas