CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Com recursos próprios, prefeitura de Itaberaba entrega kit escolar para estudantes da rede municipal

Para o prefeito Ricardo, a administração municipal deve manter o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade, garantindo aos estudantes melhores condições para desenvolver o aprendizado.

Estudantes da Rede Municipal de Ensino em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, receberam os kits escolares com materiais para o ano letivo. A entrega aconteceu durante ação da prefeitura, na última quarta-feira (5), por meio da Secretaria de Educação, e faz parte do cronograma de investimento para qualificar o ensino.

São três modelos de kits de acordo com a etapa em que o estudante se encontra (Educação Infantil/Anos Inicias/Anos Finais). E todo o material foi adquirido com recursos próprios da Secretaria de Educação. Conforme a secretária Nogma Britto, a ação está sendo realizada em todas as escolas e acompanhada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e pelos técnicos da pasta chefiada por ela.

“Estudantes e pais voltam para casa com seu kit de material escolar completo e em mãos para dar continuidade às atividades domiciliares que estamos desenvolvendo desde o início da pandemia. Sabemos da importância da educação e do acompanhamento educacional, para o desempenho de quem que são o futuro do nosso município”, ressalta Nogma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o prefeito Ricardo, a administração municipal deve manter o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade, garantindo aos estudantes melhores condições para desenvolver o aprendizado. “É uma grande conquista para os alunos do município e para suas famílias, que recebem gratuitamente todo material necessário para os estudos”, salienta.

O gestor ainda aponta que as despesas no início do ano pesam no orçamento do lar. “Por isso, além de facilitar no controle dos gastos das famílias, ainda dá a oportunidade igual a todos os alunos de terem todos os itens necessários para uma boa educação. Nossa maior recompensa é o sorriso e a alegria estampada nos olhinhos de cada um dos nossos meninos e meninas”, completa.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios