Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga segue com vacinação de profissionais de educação e grupos prioritários; são 66 casos ativos de covid

A gestão municipal frisa que “prioriza vidas" e vai vacinar todos os profissionais antes da retomada das aulas | FOTO: Divulgação |

Com 66 casos ativos de covid-19, a prefeitura do município de Utinga, na Chapada Diamantina, segue com o plano de imunização dos grupos prioritários. Na quinta-feira (6), a gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) atualizou os dados pandêmicos e informou que os profissionais de educação acima de 40 anos já estão sendo vacinados.

Desde o começo da crise, o município chapadeiro já identificou 963 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 886 já venceram a doença e 11 tiveram os quadros evoluídos para óbito. Mais de 4,6 mil casos já foram descartados e o boletim aponta para 92 suspeitos e 159 pessoas que estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar.

Dando sequência ao processo de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde já está aplicando doses do imunizante contra o vírus nos profissionais da Educação acima de 40 anos. “A ação conjunta com a Secretaria de Educação faz parte já da preparação do Sistema Municipal de Ensino para a retomada das aulas presenciais. A expectativa é que muito em breve todos os profissionais da Educação já estejam vacinados”, aponta a prefeitura em nota.

A gestão municipal frisa que “prioriza vidas, e sabe da importância de que a retomada [das aulas] seja feita, mas com todos os devidos cuidados, sobretudo, a imunização dos profissionais”. Em publicações nas redes oficiais da prefeitura, é possível encontrar inúmeras informações sobre as ações realizadas e todos os detalhes para acompanhamento do processo de imunização.

A Secretaria de Saúde informa, por exemplo, o cronograma da vacinação contra a covid para grupos prioritários de pessoas com comorbidades de 45 a 59 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 59 anos.

Para receber a primeira dose da vacina é preciso comparecer ao Centro de Vacinação de Utinga, que fica no Ginásio Baixada, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h. A gestão salienta a importância de levar documentação com foto e usar máscara de proteção, além de higienize sempre as mãos e evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas