Ícone do site Jornal da Chapada

“Nilo na liderança da bancada fortalece a Bahia no Congresso por mais ações”, diz Marcelinho

Marcelinho Veiga com Marcelo Nilo durante agenda política | FOTO: Divulgação |

A recondução do deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) para o comando da liderança da bancada de parlamentares baianos na Câmara dos Deputados, por mais um ano, foi tida por Marcelinho Veiga (PSB) como mais um importante passo para fortalecer a Bahia no Congresso Nacional. Nesta quinta-feira (6), um dia após a definição do nome de Nilo, de forma unânime, o correligionário estadual destacou a atuação do ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alba) e defendeu a união para ajudar no processo de retomada pós-pandemia.

“Nilo na liderança da bancada fortalece a Bahia no Congresso por mais ações, mais programas e projetos e por mais leis que atendam às verdadeiras necessidades do povo pobre deste estado. Na retomada da economia, após essa crise sanitária, ele será fundamental para que o estado tenha toda a estrutura legislativa e apoio político para cobrar liberação de vacinas, para lutar por quebra de patentes e por mais ações para conter o avanço da fome no nordeste do país”, salienta Marcelinho Veiga – atual segundo vice-presidente da Alba.

Para o socialista, a presença de Nilo na Câmara Federal também ajuda o governo Rui Costa (PT) a ter “a bancada mais unida do Brasil” a seu favor. Marcelinho finaliza que manter a unidade é fundamental para colocar os interesses do Estado acima de tudo. “É preciso que a bancada continue unida e fortaleça ainda mais o trabalho desenvolvido nesse primeiro ano conduzido por Nilo. Foi possível trazer mais recursos para obras, para combater a pandemia e para ajudar no desenvolvimento da educação, da agricultura familiar, da segurança pública, da cultura e saúde”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas