CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Irecê entra na lista das cidades que cancelaram as festas de São João em 2021 na região

Decisão considerou o estado de calamidade por conta da pandemia e o baixo índice de imunização da população.

O município de Irecê, na Chapada Velha, anunciou, na última quinta-feira (6), o cancelamento das festas de São João e de São Pedro de 2021. Essa é a 11ª cidade baiana a anunciar a suspensão das festas em virtude da pandemia de covid-19.

De acordo com a gestão, a decisão pelo cancelamento considerou o estado de calamidade e o baixo índice de imunização em todo o território nacional. “Foi uma decisão tomada em função do momento que estamos vivendo, com tantas perdas e sofrimento”, disse o prefeito Elmo Vaz (PSB).

Atrelada a decisão, a prefeitura também informou que protocolou para a Câmara de Vereadores da cidade um projeto de lei para a criação do Auxílio Municipal Emergencial (Ame), em favor da classe dos artistas musicais do munícipio.

O auxílio tem o intuito de atender critérios de vulnerabilidade social e caso aprovado pelos vereadores, será pago em três parcelas de R$400, totalizando R$1,2 mil por pessoa. Entre as exigências, é preciso comprovar domicílio na cidade e ser membro da Associação de Bandas e Artistas Região de Irecê (Abari).

Além disso, outros municípios da região chapadeira como Itaberaba e Piritiba também já anunciaram o cancelamento desta tradicional festa. Jornal da Chapada com informações de G1.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios