CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

#Brasil: Aranhas gigantes invadem apartamentos de bairro da capital mineira e assustam moradores

Os aracnídeos, da espécie Armadeira, tinham cerca de 15 centímentros e aparência silvestre. O bicho é peçonhento e tem uma picada dolorosa.

Não é recomendado visitar residências alheias durante a pandemia, para evitar aglomerações, mas isso não inibiu um ‘exército’ de aranhas gigantes, que invadiu alguns apartamentos de um bairro nobre de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os aracnídeos, da espécie Armadeira, tinham cerca de 15 centímentros e aparência silvestre. O bicho é peçonhento e tem uma picada dolorosa.

Flávia Prado foi uma das pessoas que avistou o invasor indesejado. A administradora fotografou a dona aranha subindo pelas paredes de sua casa, no 8º andar do prédio. Não teve chuva forte que a derrubasse. “Fiquei muito desesperada! Como tenho filhinhas pequenas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas!”, comentou ela, em relato ao UOL. Dias antes deste registro, outra ‘penetra’ foi vista pelos moradores na área privativa do condomínio.

Invasão
Depois que Flávia postou a foto em um grupo do bairro, outros moradores relataram experiências parecidas. Todos se perguntavam “que bicho é esse?”. Uma delas, Poliana Andrade, disse: “No meu prédio está lotado por causa da mata aqui do lado”. No fórum, vários confirmam terem visto aranhas “gigantes” nos últimos dias e destacaram para a necessidade de cuidados extras diante da situação.

“Está mesmo aparecendo aranha armadeira, tomem bastante cuidado, tem que chamar o pessoal do Meio Ambiente ou os bombeiros”, alertou a moradora Denise Ferreira. “Eu iria embora e deixava elas ficarem com a casa. Passava até a escritura para o nome delas”, escreveu outro morador mais sensato. A redação é do site do jornal Correio.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios