CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Chapada: Prefeito de Itaberaba apresenta projeto da Praça de Alagoas; obra deve impulsionar o turismo religioso na região

O projeto de construção do equipamento público será colocado em prática com o recurso de R$1 milhão alocado por emenda pelo deputado federal Cacá Leão.

Com investimento de R$1 milhão, a prefeitura do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, deve inicar em breve a construção da Praça de Alagoas, povoado que tem forte influência na região por conta do turismo religioso. E o projeto desse equipamento público foi apresentado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), em redes sociais.

As obras terão o recurso de emenda parlamentar alocada pelo deputado federal Cacá Leão (PP-BA), que representa Itaberaba no Congresso Nacional. A intenção é fomentar esse setor e estruturar e promover a zona rural do município como opção de lazer e conhecimento. O projeto é assinado pelo arquiteto Thiago Pina.

As imagens divulgadas pelo prefeito Ricardo mostram um equipamento em frente da igreja com moderna estrutura, com paisagismo e iluminação, além de bancos e uma cruz com fonte no centro. Em sua publicação, no Dia Nacional do Turismo, celebrado no dia 8 de maio, o gestor progressista falou do projeto.

“Não poderia deixar de externar minha felicidade em apresentar a vocês o projeto da Praça de Alagoas, que tem um turismo religioso muito intenso, e a emenda parlamentar do deputado federal Cacá Leão já está garantida. Essa praça vai ser mais um sonho a ser entregue à população e aos romeiros que visitam o Santuário de Mãezinha”, descreve o prefeito.

Para quem não sabe, o povoado de Alagoas é conhecido por ser o lugar onde viveu Maria Milza, personagem histórica da cultura local, conhecida milagreira que faleceu em dezembro de 1993, aos 70 anos, e tem testemunhos de cura impressionantes. Romarias eram feitas para visitá-la já na década de 50.

Milza era chamada de ‘Mãezinha’ e andava de branco com a cabeça coberta por um lenço e um véu de filó, o que lhe conferia uma áurea santa. Até hoje devotos fazem orações e deixam velas, alfazema, cartas e flores no túmulo de Mãezinha.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios