A Secretaria de Saúde do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, amplia a vacinação contra a covid-19 e a partir desta semana começa a vacinar os servidores de limpeza urbana, com comorbidades, com idades entre 40 e 59 anos, nas Unidades de Saúde da Família (USF’s). As comorbidades são determinadas pelo Ministério da Saúde e o portador deverá apresentar relatório médico no ato da vacinação.
“Os profissionais de limpeza urbana também estão na linha de frente contra a covid-19. São eles que nos dão a condição de sair de casa para nossos serviços essenciais. Eles promovem saúde da cidade cotidianamente. Vamos imunizar todos com comorbidades, inicialmente, e seguir nosso plano de vacinação. Marcionílio Souza está na luta contra essa crise”, ressalta o prefeito Hérmínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), ao Jornal da Chapada.
Boletim epidemiológico
São 401 casos de covid-19 confirmados no município desde o início da pandemia, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Saúde do Município. Desses, três casos estão ativos, 390 curados, além de 10 casos suspeitos e 25 sendo monitorados pelas equipes de saúde. São oito vítimas fatais pela doença na cidade.
Jornal da Chapada