Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Ibiquera cancela São João por causa da pandemia e sugere não acender fogueiras

O prefeito do município de Ibiquera, Ivan Almeida | FOTO: Montagem do JC |

O município de Ibiquera também confirmou o cancelamento de todo e qualquer festejo junino este ano por meio de decreto. Isso por causa e em respeito às vítimas fatais da covid-19 na região da Chapada Diamantina, na Bahia e no Brasil, que já somam mais de 420 mil pessoas. De acordo com apuração do Jornal da Chapada, o prefeito Ivan Almeida (PP) tem instruído sua gestão a manter as ações contra o novo coronavírus para seguir com casos ativos zerados da doença infectocontagiosa. Até esta terça-feira (11), o município tinha 127 casos já confirmados, sendo 122 curados e cinco que evoluíram para óbito.

Para o gestor, não há clima para festejos com mais de mil pessoas morrendo diariamente no país. “Não é hora de festas. Infelizmente a pandemia ainda não acabou e temos que manter a população segura. A sugestão de não acender fogueiras é justamente um ato em respeito às vítimas fatais. Não podemos fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo, não temos como fazer isso. Ibiquera está de luto, assim como todas as cidades deste país pelas vítimas de covid-19. Por isso não vamos realizar festejos este ano”, informa Ivan Almeida, em entrevista ao Jornal da Chapada nesta terça.

A administração municipal de Ibiquera ainda aponta que continua com o processo de vacinação para imunização dos públicos prioritários e com ações para conter o avanço da pandemia na região. O prefeito Ivan também diz que todos os esforços da sua gestão são para manter a máquina pública funcionando para atender à população da sede e da zona rural. “Precisamos movimentar todo o arcabouço da nossa administração para ajudar a controlar a infecção em nosso estado, por isso vamos seguir os decretos do governo estadual. Estamos aguardando novas medidas para segui-las integramente”, completa o gestor progressista. Confira aqui o decreto completo da prefeitura cancelando os festejos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas