O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse ser viável a realização do carnaval de Salvador em 2022. A declaração foi feita na última terça-feira (11) durante a realização de sua live semanal nas redes sociais, o ‘Papo Correria’.
“Acho absolutamente viável. Temos todas condições de vacinar toda a população brasileira até o final do ano. É ‘barbeiragem’ e incompetência, se até o final do ano não tivermos feito. Mas não só o Carnaval, mas o verão. A volta do turismo a partir de janeiro”, detalhou o chefe do Executivo Estadual.
O meio para tornar a previsão do governador realidade é a vacinação. Desde o início da campanha, em janeiro, até esta terça-feira (11/5), 3.204.742 vacinas da primeira dose foram distribuídas, sendo que, desse total, 2.781.478, ou seja, 86,8%, foram aplicadas na população baiana. Já em relação a segunda dose atingiu 90,7% do público alvo.
O Carnaval de 2021 não aconteceu por conta da pandemia. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) estipula que pelo menos R$ 1,7 bilhão que seria gasto pelos foliões na festa de rua, que é considerada uma das mais radicais da capital baiana, deixaram de circular este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A redação é do site Aratu On.