Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Governador Rui Costa avalia realização de Carnaval em 2022 e diz que “temos todas as condições”

O governador Rui Costa acredita no Carnaval em 2022 | FOTO: Divulgação |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse ser viável a realização do carnaval de Salvador em 2022. A declaração foi feita na última terça-feira (11) durante a realização de sua live semanal nas redes sociais, o ‘Papo Correria’.

“Acho absolutamente viável. Temos todas condições de vacinar toda a população brasileira até o final do ano. É ‘barbeiragem’ e incompetência, se até o final do ano não tivermos feito. Mas não só o Carnaval, mas o verão. A volta do turismo a partir de janeiro”, detalhou o chefe do Executivo Estadual.

O meio para tornar a previsão do governador realidade é a vacinação. Desde o início da campanha, em janeiro, até esta terça-feira (11/5), 3.204.742 vacinas da primeira dose foram distribuídas, sendo que, desse total, 2.781.478, ou seja, 86,8%, foram aplicadas na população baiana. Já em relação a segunda dose atingiu 90,7% do público alvo. 

O Carnaval de 2021 não aconteceu por conta da pandemia. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) estipula que pelo menos R$ 1,7 bilhão que seria gasto pelos foliões na festa de rua, que é considerada uma das mais radicais da capital baiana, deixaram de circular este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A redação é do site Aratu On.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas