Um homem acusado de extorsão foi preso durante operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (12), no município de Iaçu, na Chapada Diamantina. Foram apreendidos com ele a quantia de R$12 mil, além de armas e munições. Essa ação foi realizada por policiais da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba e pelas Delegacias Territoriais de Mundo Novo, Macajuba e Itatim, para cumprir mandados de busca e apreensão.
Durante as buscas na casa do homem, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, foram encontrados dois revólveres calibre .38, dois carregadores de pistola calibre .380, além de 46 munições, um par de algemas, duas lanternas táticas, rádios comunicadores, um celular, uma pistola taser e a quantia de R$12 mil.
“Segundo investigações, ele estava fazendo extorsão com o dinheiro: pegava cheques de pessoas que deviam empréstimos e depois as ameaçava para pagar com juros”, relatou o coordenador da 12ª Coorpin, delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Iaçu, para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Jornal da Chapada com dados da Polícia Civil.