O prefeito de Xique-Xique, na Chapada Velha, Reinaldinho Braga, conhecido como o ‘Brabo’ (MDB), chamou um empresário que criticou as medidas restritivas adotadas por ele de “malandro e “filho da p***”. Na visão do empresário era preciso melhorar, além de ampliar o sistema de saúde.
Reinaldinho decretou, na última semana, medidas restritivas mais rígidas para frear a alta contaminação da covid-19 no município. Entre as ações, estão fechamento de todo comércio (exceto farmácia, posto de gasolina e borracharias) e toque de recolher a partir das 18h. A determinação passou a valer na segunda-feira (10) e segue até 17 de maio.
De acordo com o prefeito, o bar que estiver aberto vai receber multa que varia de R$5 a R$50 mil. “O talão já vai ficar na mão dos fiscais”, avisa. Revoltado, o empresário criticou as medidas em um grupo de WhatsApp e disse que era preciso melhorar e ampliar o sistema de saúde, acrescentando 93 leitos.
Ao rebater, o prefeito justificou que a cidade já tinha 93 leitos abertos. “Qual cidade que você conhece que tem 93 leitos para 50 mil habitantes?”. “Não vá melhorar o seu comércio não, fique aí falando merda, melhorar o sistema de saúde…”, disse o prefeito, acrescentando: “Vá cuidar da p*** do seu comércio, que é uma merda”. A confusão teria ocorrido no último final de semana, por meio de aplicativo de mensagem. Jornal da Chapada com informações de Informe Baiano.