• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

SindilimpBA acompanha processo de vacinação dos trabalhadores de limpeza na Bahia e diz que “interior avançou”

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
13 maio 2021 - 17h40
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Suíca defende atuação do Sindilimp, critica “ações eleitoreiras” e diz que “prefeitura de Alagoinhas ludibriou trabalhadores”

O vereador Luiz Carlos Suíca e a coordenadora-geral do SindilimpBA Ana Angélica Rabello | FOTO: Divulgação |

A vacinação contra a covid-19 para garis e margaridas segue em diferentes regiões da Bahia, mas está longe de alcançar todos os 417 municípios do estado. Por conta disso, a direção do SindilimpBA, sindicato que representa os trabalhadores de limpeza urbana, está acompanhando os processos e aponta que o interior conseguiu avançar, ainda que de forma tímida. “Estamos acompanhando. Cada cobrança dos profissionais, nós buscamos o diálogo com a gestão municipal ou com o estado para que os trabalhadores sejam vacinados urgentemente”, salienta a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello.

De acordo com a entidade, além de Salvador, a imunização dos trabalhadores de limpeza urbana segue em municípios como Amargosa, Araçás, Brejões, Capim Grosso, Ipiaú, Itaberaba, Itabuna, Catu, Alagoinhas, Itiruçu, Jequié, João Sá, Porto Seguro, Tucano, Marcionílio Souza, entre outros. “O processo segue em quase todas as regiões do estado, mas ainda de forma tímida. É preciso que mais doses sejam disponibilizadas para esse público o quanto antes. Estamos vacinando pessoas acima de 50 anos e com comorbidades, mas vamos ampliar esse público”, descreve Ana.

O representante da categoria no estado, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) lembra da dificuldade que foi para que os garis e margaridas fossem incluídos no plano nacional de vacinação. Suíca defende o Sistema Único de Saúde (SUS) e diz que sem o fortalecimento desse serviço para a população, as condições poderiam ser ainda mais desastrosas no Brasil durante essa pandemia. “Fato é que estamos avançando. E vamos cobrar cotidianamente que a vacinação desse público-alvo seja ampliada. É serviço essencial, são esses profissionais que nos ajudam a enfrentar a crise diariamente nas ruas”, completa o edil. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Ana AngélicaSindilimpBASuíca
Post Anterior

#Chapada: Desaparecido há mais de um mês, corpo do professor de geografia é encontrado em uma cova em Mundo Novo

Próximo Post

#Chapada: Homem de 57 anos é a décima terceira vítima fatal por covid-19 em Barra da Estiva

Próximo Post
#Chapada: Homem de 57 anos é a décima terceira vítima fatal por covid-19 em Barra da Estiva

#Chapada: Homem de 57 anos é a décima terceira vítima fatal por covid-19 em Barra da Estiva

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.