CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Ibiquera registra novo paciente positivo para covid-19 após semanas sem casos ativos da doença

Desde o início da pandemia no planeta, há um ano, o município chapadeiro identificou 128 casos de contaminação por coronavírus, sendo que cinco evoluíram para óbito.

Um novo caso de covid-19 foi identificado pela equipe de saúde do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. A informação consta no boletim epidemiológico desta sexta-feira (14) divulgado pela prefeitura municipal. O caso é registrado após semanas sem contaminação no território de Ibiquera. O último registro foi 28 de abril.

Desde o início da pandemia, há um ano, 128 pessoas já foram infectadas, sendo que cinco tiveram seus quadros clínicos evoluídos para óbito. São 122 pacientes que conseguiram vencer a doença infectocontagiosa. No entanto, existem mais três casos apontados como suspeitos de contaminação.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde ainda informa que existem cinco pessoas em monitoramento. E o processo de vacinação contra a covid-19 continua no município de acordo com a chegada de novas doses dos imunizantes. A gestão do prefeito Ivan Almeida (PP) salienta que é fundamental manter os cuidados restritivos.

“Precisamos evitar, ao máximo, que o vírus circule pelo município. Estamos em monitoramento constante para assegurar que todos permaneçam seguros. A pandemia ainda não acabou, mesmo os imunizados devem ter cuidado com as variantes, que são também fortes”, declara o gestor ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios