Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera registra novo paciente positivo para covid-19 após semanas sem casos ativos da doença

Cinco pessoas morreram no município de Ibiquera desde o começo da pandemia | FOTO: Montagem do JC/Otto Santos |

Um novo caso de covid-19 foi identificado pela equipe de saúde do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. A informação consta no boletim epidemiológico desta sexta-feira (14) divulgado pela prefeitura municipal. O caso é registrado após semanas sem contaminação no território de Ibiquera. O último registro foi 28 de abril.

Desde o início da pandemia, há um ano, 128 pessoas já foram infectadas, sendo que cinco tiveram seus quadros clínicos evoluídos para óbito. São 122 pacientes que conseguiram vencer a doença infectocontagiosa. No entanto, existem mais três casos apontados como suspeitos de contaminação.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde ainda informa que existem cinco pessoas em monitoramento. E o processo de vacinação contra a covid-19 continua no município de acordo com a chegada de novas doses dos imunizantes. A gestão do prefeito Ivan Almeida (PP) salienta que é fundamental manter os cuidados restritivos.

“Precisamos evitar, ao máximo, que o vírus circule pelo município. Estamos em monitoramento constante para assegurar que todos permaneçam seguros. A pandemia ainda não acabou, mesmo os imunizados devem ter cuidado com as variantes, que são também fortes”, declara o gestor ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas