Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: “Seu caráter é menor que sua altura”, dispara Rodrigo Maia contra ACM Neto no Instagram

Os democratas ACM Neto e Rodrigo Maia | FOTO: Roberto Tenório/DEM |

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, usou as redes sociais na última sexta-feira (14) para disparar críticas ao presidente nacional do Democratas, ACM Neto, em razão dos ataques feitos pelo dirigente ao governador João Doria (PSDB), de São Paulo. Após ser traído por ACM, Maia pediu desfiliação da legenda por justa causa.

Entre os comentários feitos por Maia em postagem do Democratas que trazia print do comentário feito por ACM ao governador de São Paulo, estão: “Oportunista. Vc avisou que não apoiaria o Doria”; “Filia logo os aliados do Bolsonaro”; “Seu caráter e’ menor que sua altura”; “Justificando o não apoio ao doria. Sempre disse que não apoiaria o doria nunca”; “Bolsonaro presidente e ACM neto vice presidente. Não sobrou nada além disso”; “Este baixinho não tem caráter” e “Malandro baiano”.

O ex-presidente da Câmara deve migrar para o PSD de Gilberto Kassab junto ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e outros aliados.

ACM x Doria
ACM atacou Doria em razão da mudança de partido do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que abandonou o DEM para ir para o PSDB. O dirigente do DEM disse que “a postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”.

“O momento pede grandeza e compromisso dos homens públicos com o país. Não é hora de dividir, mas de agregar. O Democratas defende a união de forças, e que se deixem os interesses pessoais de lado”, afirmou. Garcia é cotado para se tornar o candidato de Doria ao governo paulista nas eleições de 2022. A redação é do site da Revista Fórum.

Confira os comentários de Maia:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas