AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Dois tremores de terra são registrados em dias seguidos no município de Amargosa; moradores sentiram um dos abalos

Ambos os tremores tiveram magnitude preliminar de 1,8 Mr e foram confirmados pelo LabSis da UFRN.

Dois tremores de terra, ambos de magnitude preliminar 1,8 mR, foram registrados no município de Amargosa, no Recôncavo Baiano, de acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O primeiro evento ocorreu na noite de segunda (17) e o segundo na madrugada desta terça-feira (18).

Segundo o LabSis, o primeiro evento sismológico ocorreu por volta das 20h27 de segunda-feira (17) e esse foi escutado por moradores da região. Assim como outras pessoas sentiram o tremor.

Abalos sísmico sentido na segunda | FOTO: Reprodução |

Informações colhidas pelo laboratório apontam que o tremor foi escutado por moradores da região. Outras pessoas também sentiram o tremor.

Já o segundo evento sismológico ocorreu na madrugada desta terça (18), às 02h23. Até então, não há registros de que moradores tenham escutado ou sentido o ocorrido.

O LabSis informou que segue o monitoramento contínuo de eventos sísmicos e tem informado à Defesa Civil e prefeitura sobre as ocorrências.

Tremor também foi identificado na madrugada desta terça-feira | FOTO: Reprodução |

Passagem de meteoro
Os moradores de municípios chapadeiros como Brotas de Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos e outros presenciaram um fenômeno na manhã de segunda (17), que pesquisadores indicaram como sendo a passagem de um meteoro.

O meteoro visto nos municípios chapadeiros pode causar tremores em paredes e janelas. No entanto, a sua passagem não causou grandes prejuízos, mas muitas pessoas ouviram barulhos intensos. Além disso, a passagem do meteoro é considerada normal, mas não é comum de ser vista.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Vídeo comprova relatos de moradores da região sobre passagem de meteoro; “Clarão seguido de explosão”

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios