A Chapada Diamantina, que é tradicionalmente vista como um dos principais destinos turísticos baianos de artistas, celebridades e subcelebridades, foi escolhida, inclusive, para ser prestigiada novamente, pelo jogador brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. O centroavante está curtindo a semana de lazer e passou por Mucugê, na região chapadeira.
Na sua última visita a essa belíssima região, em 2019, o sergipano de Lagarto esteve em, no mínimo, quatro municípios, visitando e curtindo as belezas naturais. Vale do Capão, em Palmeiras, Poço Azul, em Nova Redenção, e os balneários de Lençóis e Andaraí, sendo alguns dos locais que o jogador já havia contemplado.
Segundo informações do Portal Mucugê, o jogador ex-Atlético de Madri e ex-Chelsea foi bem elogiado pela população, em razão da sua simplicidade e carisma. Ele, que atualmente está sem clube, chegou a tirar fotos com os moradores, que pediam registros, enquanto ele realizava passeios.
Clubes
Diego Costa, que jogou na seleção espanhola, buscou oportunidade em São Paulo ainda muito jovem. Entre 2004 e 2005 jogou pelo Barcelona Esportivo Capela. Foi indicado ao Sporting Clube de Braga, em Portugal, que o adquiriu e emprestou ao Penafiel, outro clube português. Chegou ao Atlético de Madrid em 10 de julho de 2007, depois foi emprestado ao Rayo Vallecano (Espanha) e ao Chelsea (Inglaterra), depois voltou a Madrid, onde rescindiu contrato em 2020.
Jornal da Chapada