Ícone do site Jornal da Chapada

#Educação: Cooperativa realiza rodas de conversa sobre desenvolvimento das tecnologias com os movimentos sociais

As ‘lives’ serão gratuitas mediante a inscrição prévia no site da Cooperatvia, através de um formulário | FOTO: Divulgação/Setur |

A Cooperativa Educação, Informação e Tecnologia para Autogestão (Eita), que também tem cooperados em Mucugê, na Chapada Diamantina, vai realizar uma atividade formativa, trazendo duas rodas de conversas sobre o uso e desenvolvimento de tecnologias livres com os movimentos sociais nesta sexta-feira (21) e no próximo dia 28 de maio, ambos às 19h, em comemoração aos 10 anos da empresa.

“O momento no Brasil pede a união de todas/os e, nesse contexto de virtualidade, as escolhas tecnologias são decisivas para garantir autonomia e avançarmos”, destaca a Cooperativa, por meio de nota. As ‘lives’ serão gratuitas mediante a inscrição prévia no site da Cooperatvia, através de um formulário.

No dia 21 de maio o tema será “Desafios e oportunidades na construção de tecnologias livres para apoiar as lutas sociais progressistas”. Enquanto que, no segundo dia de atividade, em 28 de maio, será debatido sobre “Organização autogestionária do trabalho nos campos das tecnologias livres, soberania de dados e comunicação”.

Participam desta atividade: Andreia Bavaresco, do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB); Isabel de Castro Silva, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM); Múria Carrijo e Márcio Antônio Cruzeiro, da Comissão Pastoral da Tera (CPT); Paulo Petersen, da ASPTA e Articulação Nacional de Agroecologia (ANA); Sarita D’Avila dos Santos, da Cooperativa Terra Livre (MST) e Zenaide Busanello Bellé, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas