AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Prefeitura de Utinga volta a realizar limpeza no Riacho da Mariazinha e pede atenção sobre descarte de lixo no local

Gestão permanece dando continuidade aos trabalhos de melhorias da infraestrutura do município.

As margens do Riacho da Mariazinha, que ganhou a ampliação do sistema de abastecimento de água em outubro de 2020, passa constantemente por ações de limpezas pela prefeitura de Utinga, na Chapada Diamantina, assim como demais intervenções em pontos turísticos da cidade.

Na última quinta-feira (20), a partir da iniciativa da nova liderança de Kleverty Barreto, no departamento de Limpeza Pública, aconteceu uma dessas limpezas nas margens da Mariazinha e na saída para Bonito. Iniciativa que dá continuidade aos trabalhos de melhorias da infraestrutura do município.

No entanto, o principal responsável por manter a limpeza do local cabe aos próprios residentes, que acabam deixando os lixos espalhados pelo local. Com isso, a gestão municipal alerta para que as pessoas preservem os espaços públicos, não despejando lixos em locais inapropriados e contribuindo, consequentemente, com o meio ambiente.

Em 2020, a ampliação do sistema envolveu a implantação de 11.360 metros de adutora; estações de tratamento, de tratamento de lodo e elevatória; reservatório; 9.679 metros de rede de distribuição e 89 ligações domiciliares. Logo, a água, que antes era puxada do Rio Utinga, agora está sendo trazida do Riacho de Mariazinha, que conta com uma qualidade superior.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios