Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Utinga volta a realizar limpeza no Riacho da Mariazinha e pede atenção sobre descarte de lixo no local

Ação de limpeza do local, que também é um dos pontos turísticos da cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC |

As margens do Riacho da Mariazinha, que ganhou a ampliação do sistema de abastecimento de água em outubro de 2020, passa constantemente por ações de limpezas pela prefeitura de Utinga, na Chapada Diamantina, assim como demais intervenções em pontos turísticos da cidade.

Na última quinta-feira (20), a partir da iniciativa da nova liderança de Kleverty Barreto, no departamento de Limpeza Pública, aconteceu uma dessas limpezas nas margens da Mariazinha e na saída para Bonito. Iniciativa que dá continuidade aos trabalhos de melhorias da infraestrutura do município.

No entanto, o principal responsável por manter a limpeza do local cabe aos próprios residentes, que acabam deixando os lixos espalhados pelo local. Com isso, a gestão municipal alerta para que as pessoas preservem os espaços públicos, não despejando lixos em locais inapropriados e contribuindo, consequentemente, com o meio ambiente.

Em 2020, a ampliação do sistema envolveu a implantação de 11.360 metros de adutora; estações de tratamento, de tratamento de lodo e elevatória; reservatório; 9.679 metros de rede de distribuição e 89 ligações domiciliares. Logo, a água, que antes era puxada do Rio Utinga, agora está sendo trazida do Riacho de Mariazinha, que conta com uma qualidade superior.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas