Em meio às discussões sobre a composição de chapa majoritária para concorrer às eleições ao governo da Bahia, em 2022, a presidente do PSB no estado, a deputada federal Lídice da Mata, projeta que sua legenda indicará um nome para vice.
“É claro que todos os partidos querem a majoritária. O PSB também quer. Mas eu vejo que todos rejeitam a figura de vice. Se este for o problema, o PSB aceita compor a chapa como vice. Nós achamos que esta função é muito importante. Nós temos nomes a apresentar”, disse Lídice, sem revelar, porém, os quadros aptos a ocupar essa posição na chapa petista.
Aliado do governador Rui Costa (PT), o PSB foi contemplado com o comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação e Pesca (Seagri) na reforma administrativa do Executivo. Com isso, João Carlos Oliveira passou a dirigir a pasta, no lugar de Lucas Costa (PDT).
Ainda sobre a reforma administrativa de Rui, Lídice comentou não enxergar novidades nos nomes “já acordados” para ocupar as pastas.
“A novidade positiva é a inclusão de Luiz Caetano na Secretaria de Relações Institucionais. Ele é uma peça-chave na estratégia política”, opinou. A matéria foi extraída do portal Muita Informação.