O ex-prefeito de Salvador e atual presidente nacional do Democratas, ACM Neto, conheceu o processo de produção de cachaça em Abaíra e foi homenageado em Piatã no segundo dia de agenda pela Chapada Diamantina. Neto registrou tudo em suas redes sociais com fotos e vídeos,inclusive os momentos de descontração.
A programação deu sequência ao itinerário construído para começar as viagens para ouvir as demandas e diagnosticar os problemas de cada região da Bahia. De olho em 2022, o ex-prefeito iniciou o movimento ‘Pela Bahia’ justamente na Chapada Diamantina, onde esteve em Abaíra e Piatã na última sexta-feira (21) depois de passar por Mucugê e Ibicoara na quinta (20).
Na segunda agenda da viagem, o político conheceu mais sobre a produção da cachaça internacionalmente reconhecida por sua qualidade. “Vir na Chapada e tomar a famosa cachaça Abaíra é de lei, né? Ainda mais nesse friozinho de 17º que anda fazendo por aqui. Foi massa acompanhar de perto todo o processo de produção dessa bebida que é premiada e tem admiradores do mundo inteiro. Pensem num produto de qualidade!”, postou Neto em suas redes oficiais.
Já em Piatã, o democrata foi recebido com uma mensagem de duas senhoras segurando quadros com a foto dele e de seu avô, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães (ACM). Foi ele que trouxe Neto para a política e lhe ensinou praticamente tudo que sabe. “Chegar no interior e ser recebido desse jeito não tem preço! Que alegria saber que até hoje ACM é lembrado com carinho por tanta gente da Bahia inteira. Obrigado pela acolhida, Piatã! Obrigado, Chapada Diamantina!”, descreve o ex-gestor.
Jornal da Chapada