O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao se despedir de autoridades no Equador nesta segunda-feira (24), estava, diferente de outros presentes, sem máscara. Ao colocar a proteção, afirmou: “Deixa eu botar a máscara, tô dando mau exemplo aqui”. O momento em que o presidente se preocupa em “dar o exemplo” foi destacado pelo jornalista Samuel Pancher, do portal Metrópoles.
Na última cerimônia antes de deixar o Equador – e sem saber que era filmado – o presidente Jair Bolsonaro se lembrou de colocar a máscara antes de se despedir de autoridades. “Estou dando mau exemplo aqui”, disse por ser o único sem a proteção no local.
🎥: @SamPancher pic.twitter.com/lfY0Abqekz
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) May 24, 2021
A preocupação de Bolsonaro em não dar “mau exemplo” só existe no exterior. No mesmo dia em que embarcou para o Equador, país em que esteve para acompanhar a posse do presidente-eleito Guillermo Lasso, o presidente causou uma aglomeração gigante no Rio de Janeiro ao convocar uma “motocada” e um ato em apoio a si mesmo. Na ocasião, o titular do Planalto não usava máscara, proteção que só foi utilizada quando desembarcou no país sul-americano. A redação é do site da Revista Fórum.