Cerca de 637 quilos de cocaína foram apreendidas no porto de Salvador, na tarde da última segunda-feira (24), durante uma operação conjunta da Receita Federal e Polícia Federal. A droga foi avaliada em R$124,1 milhões.
Dentro de uma carga de rolos de polímero, material utilizado para embalagem de mercadorias, a droga seria embarcada em um navio com destino final ao porto de Antuérpia, na Bélgica, conforme informações da Receita Federal.
Embora o destino final dessa carga fosse outro, ela seria embarcada no mesmo navio onde também seriam embarcados os 244,5 quilos de cocaína apreendidos pela Receita Federal, no porto, em uma carga de celulose, na sexta-feira passada (21).
Com isso, a droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação. Segundo a Receita Federal, esta foi a terceira apreensão de cocaína durante este ano no porto de Salvador. No ano passado, 6,7 toneladas de cocaína no porto da capital e mais duas toneladas no porto de Ilhéus foram apreendidas.
Jornal da Chapada