Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Kátia Bacelar acompanha inauguração de escola em Itaberaba e anuncia investimentos para a agricultura familiar

O prefeito Ricardo Mascarenhas e a representante do município na esfera estadual Kátia Bacelar | FOTO: Divulgação |

A pré-candidata a deputada estadual Kátia Bacelar (PL) visitou Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, na última sexta-feira, dia 28 de maio. A futura parlamentar baiana prestigiou mais uma ação na área de politicas públicas de educação desenvolvida pela administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). Ela acompanhou a inauguração da Escola Euclides Barbosa, no bairro da Concic. Essa é a 23ª escola entregue pela administração de Ricardo no município chapadeiro.

Acompanhada do prefeito de Iaçu, Nixon Duarte (PSD), mais uma liderança política da região que apoia sua pré-candidatura, Kátia Bacelar parabenizou o prefeito de Itaberaba e a secretária municipal de Educação, Nogma Britto, pelos investimentos realizados na área de Educação e anunciou mais benefícios para a região em outros setores da administração.

“Quero saudar todos da comunidade da Concic, o meu amigo, o prefeito Nixon, a secretária Nogma Britto, em nome da qual saúdo todos os profissionais da educação do município. Saúdo também todos os vereadores presentes”, destaca Kátia. Ela ainda protestou sobre a não presença de mulheres na Câmara de Vereadores de Itaberaba.

“Não entendo como um município com uma Câmara de 15 vereadores não há uma representante mulher, com tanta mulher guerreira, com discursos bons, que vimos aqui. Com certeza essa situação vai mudar depois da passagem de Kátia Bacelar por esse município. Precisamos, Nogma, da mulher na politica para lutar por nossas causas, por mais politicas que beneficiam as mulheres”, frisa Kátia.

Ao se referir ao prefeito Ricardo Mascarenhas, Bacelar falou do seu “encantamento pela pessoa” e pelo trabalho desenvolvido pelo gestor no município. E, citando o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Martinez, Kátia anunciou vários benefícios para o município na área de agricultura.

Implantação de sistema de abastecimento de água na comunidade rural das Cajás, aquisição de implementos agrícolas para arar terra e um grande projeto na área da agricultura familiar: o ‘Agropecuário Ovino Bom’, que pretende beneficiar Itaberaba e outros municípios da região.

“Soubemos no Incra, né Fabrício, que há 20 anos o órgão não vem no município de Itaberaba. Essa realidade vai mudar, para isso, já agendamos uma visita do superintendente do Incra a Itaberaba para fazermos um acordo de cooperação técnica para regularização de terras”, informa Kátia.

A pré-candidata a deputada estadual diz que não parou de trabalhar e, com certeza, será “uma aliada na transformação de Itaberaba em Polo Regional, título que nosso município merece”. Vale ressaltar que, na oportunidade, o prefeito Ricardo Mascarenhas anunciou para o próximo ano, a construção da quadra poliesportiva, da praça e conclusão do calçamento, todos no bairro da Concic.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas