CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Utinga também registra óbito por complicações da covid-19 e número de mortos sobe para 14

Último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura do município chapadeiro aponta para 115 casos ativos da doença.

Um homem de 43 anos morreu por complicações da covid-19 no município de Utinga, na Chapada Diamantina, elevando o número de óbitos para 14 desde o início da pandemia. Em nota de pesar publicada neste domingo (30), a prefeitura confirma o óbito e decreta luto oficial por três dias.

De acordo com as informações, Gecimauro Alves Lima faleceu de forma precoce. Ele era atleta e treinador de futebol. A nota de pesar é assinada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSB), que lamenta a perda de mais um paciente para o novo coronavírus. Ele ainda reforça a importância dos cuidados e de seguir os protocolos de segurança sanitária.

“Beloso [como o homem era conhecido] foi mais uma vítima da covid-19 a enlutar o mundo, o Brasil, a Bahia e nossa querida Utinga. Pela sua memória e de todas as denais vítimas desta doença reiteramos o apelo para que sigam todos os cuidados e orientações dos órgãos mundiais de saúde. A covid-19 está cada vez mais agressiva, ganhando rosto e nome entre nossos conhecidos, que estão sendo vitimados”, aponta o gestor público.

No último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Utinga, na sexta-feira (27), 115 pessoas estavam com o vírus ativo no organismo. Dos 1.275 casos já identificados, 1.147 venceram a doença e 13 faleceram, com o óbito desse domingo sobe para 14. Ainda tinham 275 casos suspeitos e 393 em monitoramento. Dos casos ativos, 89 eram na sede do município e 26 em comunidades rurais.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios