A maior coruja das Américas foi encontrada ferida em quintal de residência no distrito de Octaviano Alves, município de Lençóis, na Chapada Diamantina. O animal, da espécie Bubo Virginianus, conhecida como ‘Corujão Orelhudo’, recebeu os primeiros atendimentos pelo morador da casa e depois por policiais militares da Cippa Lençóis no último sábado (29).
De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a Cippa Lençóis foi acionada por um morador. “[Ele] que nos trouxe uma coruja da espécie Bubo Virginianus, conhecida como ‘Corujão Orelhudo’, informou que localizou a ave no quintal de sua residência, se debatendo, e com ferimento em uma de suas asas”, apontam dados da Cippa Lençóis.
Ainda conforme as informações, o animal foi atendido pela equipe ds policiais ambientais e levaram a coruja para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), sede do município de Seabra, onde a ave foi entregue ao segurança do órgão. Na ocorrência da Cippa Lençóis não houve pessoas conduzidas. E os agentes reafirmam a importância de proteger o ecossistema do Centro e do Oeste Baiano.
Jornal da Chapada