CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Minidocumentário exibe expedição de canionismo por pontos turísticos da região chapadeira

Expedição foi feita pelos cânions do Parque Nacional da Bahia e contou com aventureiros de diferentes regiões do país.

Um minidocumentário exibe os descensos pelos principais cânions da Chapada Diamantina, como o da Fumacinha, Buracão e Licurí, no município de Ibicoara. Na ocasião, canionistas brasileiros, inclusive da Bahia, se juntaram para integrar o documentário dessa expedição pelos cânions do Parque Nacional da Bahia.

A aventura iniciou desde o deslocamento até o município de Ibicoara. Afinal, em um determinado trecho do caminho inóspito existe um hiato de 300 quilômetros sem posto de combustível, o que deixou eles na estrada. O primeiro cânion descido foi o da Fumacinha, que conta com um rapel de encerramento de 110 metros de altura e uma trilha de saída com 9 quilômetros em blocos de pedra.

Já o segundo, bastante famoso entre turistas, em razão da facilidade de acesso, foi o cânion da Cachoeira do Buracão, com um rapel de 100 metros de altura que foi descido pelo curso d’água por alguns dos integrantes, e pela via seca, por outros. Enquanto que o terceiro cânion foi o Licurí, que tem um grande rapel de entrada e com fortes ventos no topo da cachoeira, o que gera bastante frio.

Ao final, este cânion apresenta trechos confinados, sinuosos e com algumas peculiaridades como sumidouros, onde o curso d’água some pelas rochas e depois ressurge. Jornal da Chapada com informações de Onadventure.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios