CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Com registro de óbitos por covid-19 pelo quinto dia seguido, Itaberaba chega a 104 mortes

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 5.703, sendo que 5.347 conseguiram vencer a doença.

Pelo quinto dia seguido, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou óbito decorrente de complicações da covid-19. Nesta quinta-feira (3), a prefeitura notificou mais uma morte de paciente com a doença infectocontagiosa. Com isso, o número de vítimas fatais sobe para 104.

Nas últimas 24h, Itaberaba localizou 24 novos infectados por coronavírus, um caso a cada uma hora. Desde o início da pandemia, já foram confirmados 5.703, sendo que 5.347 conseguiram vencer a doença. São 252 casos ativos atualmente. As equipes de saúde apontam para 249 suspeitos de terem contraído o vírus. E 501 pessoas são monitoradas.

No mapeamento por localidade, o bairro da zona urbana com maior número de infectados é o São João com 36, seguido da Urbis, com 21 casos. Centro e Barro Vermelho têm 14 cada. Com 13 aparece o bairro Independente e com 12 tem o Oriente e o Derba. Já nas regiões rurais, Guaribas é o povoado com maior número de ativos, seis ao total. Seguido de Alagoas e Região do Campo de Avião com dois cada.

Taxa de UTI Covid-19
A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no município de Itaberaba permanece em 100%, ou seja, dos 20 leitos disponíveis, todos estão ocupados. Isso já se mantém por mais de uma semana. E dos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 40%, sendo que dos 20 existentes 12 estão disponíveis.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios