CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Festejos de Corpus Christi são readequados em Rio de Contas em razão da pandemia de covid-19

Com a adaptação, não houve a confecção dos tradicionais tapetes nas ruas do centro da cidade chapadeira.

Em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, os festejos de Corpus Christi, uma das celebrações mais aguardadas pelos residentes, foram readequados em razão da pandemia de covid-19. Com uma nova programação adaptada, não houve a confecção dos tradicionais tapetes nas ruas do centro, medida estabelecida para evitar aglomerações.

A programação se iniciou desde o dia 25 de maio. No dia 2 de junho, véspera da data, houve a “Noite das Lanternas”, uma tradição antiga do município. Com isso, os moradores mantiveram a tradição secular da confecção das lanternas e de colocá-las nas faixadas de suas casas.

No próprio feriado, no dia 3 de junho, ocorreu a procissão de carros, com a imagem do Corpus Christi sendo levada pelas ruas do município, sendo um momento emocionante na cidade. Já as missas foram transmitidas por sistema de autofalante e pela plataforma do Youtube.

O prefeito Dr Cristiano Azevedo (PSB) ressaltou que embora a pandemia não tivesse tirado a tradição da fé católica, espera que ano que vem os festejos não precisem ser reformulados. “Esperamos que no próximo ano, com a cobertura vacinal, cem por cento no nosso município, todos os rituais do Corpus Christi voltem a sua normalidade”, almeja o gestor municipal.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios