Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em meio à pandemia de covid-19, comemoração junina é promovida no Vale do Capão; veja o vídeo

Pessoas sem máscaras e sem distanciamento no Capão | FOTO: Divulgação |

Em meio à pandemia de covid-19, uma comemoração junina, com direito a aglomeração, foi promovida no último sábado (5) em Caeté-Açu, localidade conhecida como Vale do Capão, que fica em Palmeiras, na Chapada Diamantina.

No vídeo, divulgado por internautas, as pessoas aparecem fazendo brincadeiras e danças típicas do período junino. Todas elas aparecem sem máscara e sem distanciamento social, medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Além disso, a comemoração é contrária ao decreto do governo da Bahia que proíbe eventos ou quaisquer atividades que envolvam qualquer tipo de aglomeração até o dia 8 de junho.

Nas redes sociais, as pessoas lamentam o ocorrido em meio a tantas mortes no Brasil, por complicações da covid-19, no qual não há motivos para comemorações. São quase 500 mil mortos no país somente por covid.

“É uma irresponsabilidade em momentos como esses, estarem fazendo ações e atitudes como essa”, diz um internauta. Não há informações sobre se o evento foi encerrado pelas autoridades ou continuou madrugada a dentro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas