Para reforçar a segurança sanitária dos trabalhadores e clientes e manter o funcionamento das feiras-livres, a prefeitura do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou cerca de 50 kits feirantes. A ação aconteceu no distrito de Otaviano Alves (Tanquinho) no último domingo (6).
A entregue dos kits faz parte da campanha ‘Viva a Feira e Feira Segura’, desenvolvida por uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Lençóis, a Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).
Participaram da ação o secretário Maurício Lima, o vereador José Amaro (Pelanca) e equipes da Secretaria de Saúde. Além de orientação sobre a importância da prevenção, os feirantes receberam kits com avental, máscaras de proteção, gorro, álcool em gel e um folheto informativo.
Segundo o titular de Agricultura Maurício Lima, “a campanha pretende adequar as feiras-livres do município com a adoção de boas práticas de higiene, distanciamento social, e todos os protocolos de prevenção para que os trabalhadores possam exercer suas atividades e garantir a geração de renda dos produtores rurais nesse momento tão difícil”.
Além de Tanquinho, a ação que inclui a doação dos kits deve acontecer na comunidade de Volta do Américo Lençóis, conforme informações da assessoria de comunicação da prefeitura do município chapadeiro.