CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

#Brasil: Depois do começo da Copa América no país, quatro das 10 seleções registram casos de covid-19

Vinte integrantes das delegações de Venezuela, Bolívia, Colômbia e Peru, entre atletas e membros da comissão técnica, testaram positivo.

Menos de 24 horas após o início da Copa América no Brasil, quatro das dez delegações das seleções que disputam o torneio apresentaram casos confirmados de Covid-19. As equipes reúnem jogadores que atuam em países que registraram, pelo menos, seis variantes do coronavírus, de acordo com levantamento do Poder360.

Até esta segunda-feira (14), 20 integrantes das delegações de Venezuela, Bolívia, Colômbia e Peru, entre atletas e membros da comissão técnica, testaram positivo para Covid-19.

Estão divididos da seguinte forma: 13 casos na seleção da Venezuela, quatro na Bolívia, dois na Colômbia e um no Peru. A Copa América começou neste domingo (13) e a final será em 10 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Os atletas inscritos pelos quatro países atuam em 23 ligas nacionais diferentes, além do Brasil: Ásia, nas Américas do Sul, Central e do Norte e na Europa.

Testes
Os testes para Covid-19 entre os participantes da competição são realizados a cada 48 horas por laboratórios privados. Quem testar positivo realiza o teste genético para saber qual cepa do coronavírus está infectado.

A competição não seria realizada no Brasil. Uma imposição de Jair Bolsonaro fez com que o torneio viesse para o país, após desistência de Colômbia e Argentina. O técnico da seleção brasileira, Tite, e os jogadores foram contra a decisão, mas decidiram jogar. A redação é do site da Revista Fórum.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios