AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Novo tremor de terra registrado no município de Jacobina é sentido por moradores da região

De acordo com informações, o tremor foi registrado pelo LabSis e escutado por moradores da região chapadeira.

Moradores do município de Jacobina, na Chapada Norte, sentiriam o novo tremor de terra registrado na região nesta terça-feira (15). Em publicação, o G1 aponta que o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região, calcula que o abalo teve magnitude preliminar de aproximadamente 1.7 mR.

Esse novo evento sismológico ocorreu por volta das 18h09. As informações colhidas pelo laboratório confirma que o tremor foi escutado por moradores da região. O LabSis informa, ainda, “que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra na Bahia e também em outras localidades da região Nordeste do país”.

Tremor de terra é registrado na cidade de Jacobina | FOTO: Reprodução/LabSis |

Os últimos eventos registrados no município chapadeiro ocorreram nos dias 9 e 10 de junho (veja aqui). Além de Jacobina, outras cidades da Bahia registraram tremores de terra em 2021. Amargosa registrou um tremor na noite do dia 5 de junho.

Em entrevista ao podcast ‘Eu Te Explico’, do G1, o coordenador do LabSis, Aderson Nascimento, falou sobre a frequência dos abalos na Bahia. “Em média, não existe razão nenhuma pra gente pensar que a sismicidade de uma hora pra outra ela aumenta. Ela aumenta e diminui. Quando você pega um certo intervalo de tempo, em média, é sempre a mesma. Não tem nenhuma razão para pensar que ela aumentou. O que aumentou, de fato, isso é notável, é a nossa capacidade de monitoramento e detecção”. Jornal da Chapada com texto base do G1.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios