CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Aos 90 anos, morre guia mais velho de Lençóis; causa da morte não foi divulgada

BVL ressalta que Anísio Alves Macedo era “um museu vivo”.

Guia mais velho de Lençóis, na Chapada Diamantina, o garimpeiro Anísio Alves Macedo morreu nesta quarta-feira (16), aos 90 anos, conforme informações da Brigada Voluntária de Lençóis (BVL). A causa da morte não foi divulgada. Nas redes sociais, a população chapadeira se despediu de um dos últimos graimpeiros da região.

Para o Jornal da Chapada (JC), a brigada ressalta que ele era “um museu vivo”. “Era um admirador da brigada que ensinou muitas trilhas e deu dicas para os nossos brigadistas”, informa. O guia era bastante querido por todos da região. A brigada também se solidarizou com os familiares e amigos, ao desejar “paz, conforto e muito amor neste momento de tristeza”, lamenta.

A prefeitura de Lençóis também emitiu nota de pesar em nome de um dos último garimpeiros da região. “A prefeitura de Lençóis se solidariza com os familiares e amigos do senhor Anízio Macedo. Como membro da Sociedade União dos Mineiros, Anízio foi um importante defensor das tradições da Festa do Senhor dos Passos e de toda a cultura da nossa cidade”.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios