CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Vídeo: Secretário de Teresina diz que mulheres são vacinadas pela manhã para fazer comida cedo

Por meio de nota, a FMS afirmou que as mulheres são vacinadas no horário da manhã como prioridade e "reconhecimento por elas terem o dom da vida".

O secretário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, no Piauí, Gilberto Albuquerque, ao explicar sobre a separação de horários de imunização, afirmou que a vacinação das mulheres acontece pela manhã para que elas possam “voltar logo para fazer a comida cedo”.

A fala, dita durante entrevista, rapidamente repercutiu negativamente nas redes sociais, que avaliaram a declaração como “absurda” e “machista”. Na ocasião, ao ser questionado sobre o horário de vacinação das mulheres, ele enfatizou ser pela manhã: “para as mulheres voltarem logo pra fazer a comida cedo, segue essa regra aí. Mulher tem prioridade, vai de manhã. Homem à tarde”, disse.

Por meio de nota, a FMS afirmou que as mulheres são vacinadas no horário da manhã como prioridade e “reconhecimento por elas terem o dom da vida”. Além disso, pontuou que a fala do gestor foi em tom de “brincadeira”. Na internet, a fala foi bastante criticada pela maioria dos internautas. “Um homem de mais de 40 anos não aprendeu ainda sobre machismo? Quando os homens crescem?”, questionou uma internauta.

“Meu pai que faz o almoço aqui em casa”, disse uma jovem em um dos perfis onde o vídeo com a fala do presidente da FMS foi publicado. “Lá em casa quem faz sou eu, vou pela manhã então”, comentou um homem. Enquanto outros internautas defenderam o gestor e disseram que o comentário era uma “brincadeira”.

Confira a nota da FMS na íntegra:

Na vacinação de Teresina às mulheres são vacinadas no horário da manhã como prioridade e reconhecimento por elas terem o dom da vida. O presidente quando falou que as mulheres são vacinadas primeiro para depois ir fazer o almoço foi em tom de brincadeira e reconhecendo que as mulheres exercem mil funções no seu dia à dia seja como profissionais, mães, donas de casas, filhas, avós e netas. Para o presidente da FMS às mulheres sempre em primeiro lugar. Jornal da Chapada com informações de G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios