CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Idosa de 98 anos é a 13ª vítima fatal da covid-19 no município de Marcionílio Souza

Desde o começo da crise sanitária, o município chapadeiro já identificou 482 casos positivos para coronavírus, sendo que 445 venceram a doença.

Uma mulher idosa, de 98 anos, morreu vítima de covid-19 no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. Ela é a 13ª pessoa a falecer por complicações da infecção causada pelo novo coronavírus na cidade chapadeira. A informação já consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (16) pela prefeitura. De acordo com nota de pesar, divulgada pela gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’, a idosa tinha comorbidades.

“Ela tinha diabetes mellitus e mal de Alzheimer, e era residente da Sede do município. Realizou exame laboratorial no dia 8 de junho e faleceu no dia 12, mas só em 15 de junho recebemos o resultado do exame positivo para covid-19”, salienta nota de pesar assinada pela prefeitura. Desde o começo da pandemia, Marcionílio Souza já identificou 482 casos positivos da doença, sendo que 445 já venceram o vírus e 13 morreram.

Atualmente são 24 casos ativos, além dos 47 suspeitos e 142 que estão em monitoramento. Os pacientes em recuperação da doença infectocontagiosa estão, em sua maioria, na sede do município, são 20 infectados. Na zona rural, duas comunidades apresentam casos ativos, Queimadas e Caxá cada uma com dois contaminados. A prefeitura já realizou 1097 testes rápidos e descartou 510 deles.

As medidas de segurança são lembradas pela Secretaria Municipal de Saúde cotidianamente. Assim como mantém ações para conter o vírus na região, como higienização de locais públicos, distribuição de máscaras e a divulgação diária dos dados que norteiam as políticas colocadas em prática contra os efeitos da pandemia pela gestão do prefeito ‘Corró’. Evitar aglomeração e usar máscaras são medidas fundamentais e obrigatórias contra a covid.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios