CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupim firma parceria para apoiar titulação definitiva de assentamentos

Nos dois municípios, ações do Titula Brasil atenderão 1.439 assentados que vivem em 13 áreas.

A prefeitura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, assinou na última segunda-feira (14) uma parceria com o Programa Titula Brasil para apoiar a titulação definitiva de assentamentos, além da regularização fundiária de terras públicas e rurais da União.

No município chapadeiro, há nove áreas de reforma agrária onde vivem 1.056 famílias assentadas. A cidade se junta a Ibiquera, que também assinou os termos recentemente. Nos dois municípios, as ações do Titula Brasil atenderão 1.439 assentados que vivem em 13 áreas.

Com isso, as duas prefeituras aguardam a publicação no Diário Oficial da União (DOU) dos extratos das parcerias para iniciarem o treinamento de seus servidores para a formação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária.

Os treinamentos são promovidos pela Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), na modalidade Educação a Distância (EaD), com carga horária total de 40 horas. O superintendente do Incra na Bahia, Paulo Emmanuel Alves, ressalta que a autarquia já contabiliza 77 prefeituras aderentes ao Titula Brasil no estado.

Dentre essas, 22 adesões foram indeferidas por não possuírem assentamentos e nem terra pública da União e houve uma desistência. “Esperamos ampliar as prefeituras parceiras e, assim, podermos acelerar os processos para titulação definitiva de assentamentos baianos”, frisa Alves.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios