CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Professores de Lençóis avaliam resultados do primeiro trimestre de aulas remotas em Conselho de Classe na rede municipal

Gestores educacionais também discutiram as dificuldades do período de adaptação ao novo formato.

Os professores de toda as escolas da rede municipal de Lençóis, na Chapada Diamantina, avaliaram os resultados do primeiro trimestre de aulas com novo formato remoto, ao longo da semana, em Conselho de Classe na rede municipal.

Para discutir os resultados dos trabalhos e buscar possíveis ações a serem desenvolvidas para o segundo trimestre, os gestores educacionais também discutiram as dificuldades do período de adaptação ao novo formato, a participação dos alunos e os resultados obtidos através das entregas e recebimentos das atividades. Dentre as dificuldades, foi destacado o uso das novas ferramentas tecnológicas e aumento do tempo dedicado ao planejamento das aulas.

Segundo a análise realizada pelos diretores da escola José Senna, o número de alunos que participam das atividades varia conforme a ferramenta e também o formato de atividade. Um dos maiores desafios, conforme resultado apontado, é que apesar de todos os alunos obterem acesso aos blocos de atividades, nem todos têm acesso às aulas remotas, através do Google Meet ou WhatsApp.

Dentre algumas das maneiras de estimular a participação dos alunos e a realização das atividades, os professores preparam lembranças que são entregues junto com os blocos de atividades, fazem contato por telefone, WhatsApp e busca ativa nas residências dos estudantes.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios