Sobe para 16 o número de vítimas fatais por complicações da covid-19 no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. A décima sexta vítima foi uma idosa de 79 anos, que morreu no último sábado (26), conforme publicado pela prefeitura municipal.
Em nota de pesar, a gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), informa que a idosa tinha hipertensão e era moradora da sede do município chapadeiro. Nesta segunda-feira (28), os dados foram atualizados. Além dos 16 óbitos, 31 pessoas estão com o vírus ativo no organismo.
Desde o início da pandemia, Marcionílio Souza já identificou 544 casos positivos de covid-19, sendo que 497 conseguiram vencer a infecção. Atualmente são 17 casos suspeitos e 80 em monitoramento. Foram descartados 570 casos e 2.030 testes rápidos foram aplicados.
A prefeitura mantém ações para conter o vírus na região e reforça a necessidade de usar máscara, de manter o distanciamento social e de limpar as mãos constantemente. Os números pandêmicos são atualizados diariamente e servem para ajudar a administração a criar estratégias para controlar o contágio e para manter a população informada.
Jornal da Chapada