A prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, preparou uma iluminação especial para destacar um dos patrimônios que guardam a história da região, o Mercado Cultural, que volta a ser um atrativo turístico da cidade chapadeira.
De acordo com assessoria da prefeitura, o espaço do mercado estava em reforma desde fevereiro de 2020, e teve um projeto de recuperação do madeiramento do telhado, implantação de camarins e palco para apresentações culturais, espaço comercial, reestruturação elétrica e hidráulica, além de acessibilidade.
“A reforma foi viabilizada através do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, com orçamento previsto de mais de R$555 mil”, aponta a prefeitura em nota enviada ao Jornal da Chapada.
Ainda de acordo com as informações, essa nova iluminação “contempla parte da balaustrada, com destaque para a área verde às margens do rio Lençóis que corta a cidade e a ponte, além da área lateral e interna do Mercado Cultural”.
Para o setor de turismo, a prefeitura salienta que a reforma e a nova iluminação com cores em tom de verde refletidas nos arcos de pedras da ponte e do Mercado Cultural, “já se tornaram mais um atrativo e cenário para fotos para visitantes e moradores”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.